Mandriva 2011
O Mandriva Linux, distribuição conhecida pela acessibilidade e grande quantidade de recursos, chega à sua nova versão. Assim como nas anteriores, também visa priorizar todos os tipos de usuários, oferecendo ferramentas para os diversos tipos de tarefas existentes no sistema.
Sendo o resultado da fusão das distribuições Conectiva e Mandrake, o Mandriva é atualmente um dos principais sistemas Linux existentes no mercado, amplamente utilizado por usuários de todo o mundo. Sua nova versão teve o sistema de inicialização aprimorado e já trabalha com pacotes RPM5, a nova versão do formato RPM.
Foco no usuário
Os desenvolvedores tomaram um caminho bem interessante para o usuário: o foco na experiência final. Seguindo uma tendência das distribuições mais populares, como Ubuntu e Fedora, o Mandriva está ainda mais simples de ser usado, porém, sem deixar de lado sua enorme capacidade e segurança.
Na versão Hidrogênio, o sistema conta apenas com programas de código aberto para que você tenha ainda mais possibilidades na experiência com um sistema operacional Linux. A interface recebeu novos recursos para se tornar mais visual e intuitiva, contando com uma barra de tarefas no estilo dock e um menu de pastas estilo pilha.